Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Brasil da Técnica Dilma

Adepta da velha máxima do futebol, “em time que está ganhando não se mexe”, a nova técnica da República Futebolística do Brasil, Dilma Rousseff, escalou sua equipe preservando a base deixada pelo vitorioso ex-técnico Lula. Entre os 11 titulares, sete já faziam parte do time do ex-comandante.
No gol, com a função de não deixar passar nada, Cardoso (1) assume a vaga de titular. Como goleiro é um cargo de confiança, a técnica faz Justiça a um de seus aliados.
Jobin (2) é um zagueiro forte na Defesa, mas terá que demonstrar melhorias nas bolas altas. Tem que dominar o espaço aéreo e não pode ”bater cabeça” na marcação dos Rafales.
Gilberto Carvalho (3) sempre foi o zagueiro de confiança de Lula. Com Dilma deve ficar mais na sobra, dando cobertura à equipe contra os atacantes adversários.
Mantega (5), que com o ex-técnico saía mais para o jogo, deve assumir uma função de contenção, quase como um terceiro zagueiro. O Planejamento deste ano pretende resguardar mais a equipe. Caso não dê conta do recado, Tombini (12) estará no Banco para qualquer emergência.
O ala Paulo Bernardo (4) terá duas funções relevantes na equipe. Proteger o setor dos ataques vindos da direita e regular a Comunicação dentro do campo.
Na ala esquerda, Orlando Silva (6) terá a função de controlar as construções planejadas  pela sua equipe e evitar as “bolas” que tentarão colocar nas suas costas. Se der mole não chegará como titular na Copa de 2014.
Acusado de ser um jogador “caseiro” e afastado da equipe de Lula, o craque Palocci (8) volta agora à condição de titular na equipe de Dilma. Com forte prestígio entre os investidores e parceiros do clube, espera-se deste jogador a mediação e a articulação de todo o time. Será muito importante, especialmente, nas partidas jogadas em Casa.
Patriota (7) é uma das novidades do time titular deste ano. Vindo das equipes de base terá a missão de substituir o ex-titular Celso Amorim. Sua função no novo esquema será de mais comedimento nas investidas, evitando que a equipe jogue muito pela esquerda e sofra contra-ataques pela direita.
Depois de jogar no sacrifício todo o final da temporada passada, a eterna promessa Mercadante (11) finalmente realiza seu sonho de ser titular. Deslocado de sua posição original terá que apresentar muita movimentação em seu setor para que o time possa, futuramente, desenvolver todo o potencial esperado.
Considerado um dos maiores talentos do time, Haddad (9) manteve seu posto de titular na equipe. Ocupa uma das posições mais importantes no desenvolvimento do clube e tem realizado um bom trabalho nos últimos anos, mas a torcida anseia muito mais do seu setor. Espera-se que no final desta temporada não apresente problemas técnicos e nem permita a quebra de sigilo nas suas convocações para a seleção.
Completando os 11 titulares, Padilha (10) assume uma posição que há muito tempo só dá dor de cabeça para a equipe e, principalmente, para a torcida. O jogador conta com toda a confiança de Dilma para resolver os inúmeros problemas da posição. Não será tarefa fácil, terá que marcar muitos gols para melhorar a Saúde deste setor.
Para encerrar, espero que a nova técnica consiga transformar suas idéias e promessas em efetiva prática. Como torcedor estarei participando, incentivando e também vaiando se derem motivos. Afinal, somos nós que pagamos o caro ingresso que sustenta este clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário